Recentes

Notícias
Henrique Hornos

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Em cumprimento a Lei nº 14.611 de 4 de julho de 2023, a Portaria MTE Nº 3.714, e em linha com nosso compromisso com as melhores práticas de desenvolvimento, inclusão e diversidade, a RD Saúde apresenta aqui o Relatório do ano de 2022 de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens.

Ler notícia
Notícias
Mariana Silva Castro

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no país, aposta em uma estrutura logística descentralizada para abastecer as mais de 2900 farmácias em todo o Brasil. Com a inauguração dos novos Centros de Distribuição em Manaus e Benevides, a 30 quilômetros de Belém, a rede tem agora uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

Ler notícia

Centauro, Farmadelivery e da Drogasil lideram ranking de e-commerces com melhor usabilidade

A empresa do segmento esportivo Centauro tem o e-commerce de grande porte de melhor usabilidade do Brasil, seguida da Farmadelivery e da Drogasil, ambas dos setores de Beleza e Farmácia. O The Digital Commerce Ranking, divulgado nesta terça-feira (12) pela Eshopper, visa reconhecer os 100 maiores e-commerces do Brasil em relação à usabilidade.

O anúncio foi feito durante o Vtex Day, um dos maiores eventos sobre comércio digital Brasil, que é realizado até esta quarta-feira (13) em São Paulo; Entre as demais empresas que estão nas primeiras posições do ranking estão Adidas (4º), Droga Raia (5º), Tok&Stok (6º), Boticário (7º) e Consul (8º). O ranking completo, separado por segmento, pode ser consultado clicando-se aqui.

A partir desta quarta, as lojas online que aparecem no The Digital Commerce Ranking receberão um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no País.

“Nosso modelo de análise compara e quantifica a experiência do cliente a fim de disponibilizar esse comparativo às empresas. Assim, as companhias podem fazer ajustes visando a melhora da experiência de compra do consumidor, de modo ainda que ele adquira produtos de maneira rápida e fácil”, explica a general manager da Eshopper, Aline Haeckel.

A executiva ainda explicou que alguns dos motivos que levam os sites a conseguirem bons índices têm relação com o fato de o consumidor, em poucos cliques, categorizar o que deseja, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar a compra. “Nossa ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente.”
Mais de 200 critérios

Para a seleção, foram avaliados mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, em oito áreas do conhecimento (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service).
Ainda no decorrer da divulgação da lista, foram abertas as inscrições para as empresas que desejam participar do The Digital Commerce Ranking 2022. Serão contabilizadas informações de tráfego entre abril e junho deste ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) há mais de 1,5 milhão de e-commerces no País.

Para conferir a matéria, acesse: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/04/13/centauro-farmadelivery-e-da-drogasil-lideram-ranking-de-e-commerces-com-melhor-usabilidade/