We want to help with vaccination in pharmacies in 403 municipalities, says president of RD

We want to help with vaccination in pharmacies in 403 municipalities, says president of RD

News 19 March, 2021

A Raia Drogasil, que nesta semana inaugurou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para oferecer o espaço de unidades da rede para a vacinação da Covid-19, se prepara para abrir o mesmo programa em cidades como Porto Alegre, Campinas e Goiânia.

O programa começou com 17 lojas na capital paulista e deve chegar a 30 pontos nos próximos dias, segundo Marcílio Pousada, presidente da companhia.

O executivo afirma que a rede pode ajudar porque tem capilaridade, com farmácias em 403 municípios, mas ainda espera o contato das prefeituras, que entram com a vacina gratuita.

“Disponibilizamos as lojas e tablets para o nosso time ajudar no cadastramento, montamos a estrutura com cadeiras para quando as filas começarem, e a pessoa da prefeitura faz o gesto vacinal em cada loja. É na mudança de faixa etária do programa que as filas acontecem”, diz Pousada.

A Raia Drogasil já atua há anos no mercado de vacinação contra a gripe. E tem todo o interesse de entrar quando esse mercado privado de vacina contra a Covid for liberado no futuro. Mas, por enquanto, Pousada diz que é contra a imunização privada e a antecipação de grupos fora dos prioritários.

O executivo afirma que o país precisa de vacinas, e essa função é do governo.

“O Brasil tem uma capacidade de vacinar pela própria rede pública e melhor do que a maioria dos países. A nossa função como empresários é apoiar nisso. Primeiro, o esforço geral da sociedade civil tem que ser ajudar os governos do mundo inteiro para vacinar a maior parte da população possível, principalmente, os grupos de risco”, afirma.

Quando começou a repercussão sobre a compra de vacinas por empresas para imunizar seus funcionários, há pouco mais de um mês, Pousada diz ter recebido, e dispensado, diversos contatos com oferta de fornecimento de doses. “Eu falei: ‘obrigado, você já falou com a Anvisa, com a secretaria de saúde?’, diz o executivo.

Diante do avanço da tragédia da pandemia no Brasil, Pousada vê o lockdown como alternativa possível.

“Eu acho que, em algum momento, se a gente não conseguir diminuir o número de transmissão, de pessoas internadas em UTI, pelo que a gente vê no mundo todo, não tem muita saída. Acho que o governo vai ter que tomar a decisão, e vamos ter que apoiar”, afirma.

Para conferir a matéria, acesse: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/03/queremos-ajudar-com-vacinacao-em-farmacias-de-403-municipios-diz-presidente-da-raiadrogasil.shtml

Recentes

Raia Drogasil amplia venda on-line e pode atingir 3,5 mil lojas em 2025
News

Raia Drogasil amplia venda on-line e pode atingir 3,5 mil lojas em 2025

RaiaDrogasil completa 10 anos de fusão com 2,4 mil lojas e planos de crescer mais
News

RaiaDrogasil completa 10 anos de fusão com 2,4 mil lojas e planos de crescer mais

RaiaDrogasil inaugura unidades no Norte e chega a todos os Estados do País
News

RaiaDrogasil inaugura unidades no Norte e chega a todos os Estados do País

Contato

RPMA Comunicação

rd@rpmacomunicacao.com.br

(11) 5501-4655

Whatsapp Exclusivo
para Imprensa

(11) 98273-9071

Relações
Institucionais

(11) 3769-5555

This site is registered on wpml.org as a development site.