RaiaDrogasil cria campanha posicionando farmácia como destino de vacinação

RaiaDrogasil cria campanha posicionando farmácia como destino de vacinação

Notícias 28 março, 2022

A RD-RaiaDrogasil reforça seu posicionamento em saúde com uma campanha de Marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede aplicará as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. Com isso, a empresa pretende democratizar o acesso às vacinas pela população através da sua capilaridade. Os imunizantes estão sendo disponibilizadas em mais de 230 lojas de 23 estados onde está presente.

“Essa campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva da vizinhança. Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, ressalta Vítor Bertoncini, Diretor Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

A comunicação desenvolvida pela Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. A locução finaliza: “Até quem nasceu ontem sabe: existem muitas razões para se vacinar.” A estreia aconteceu no dia 24 de março, quinta-feira. A campanha também investe fortemente em marketing de performance, para mensurar em tempo real a quantidade das vacinas aplicadas e quantas doses vieram da campanha, em um modelo de atribuição sofisticado.

Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, a campanha de vacinação conectou todos os pontos da proposta de valor da agência. “Começou com um business case que projetou a incrementalidade de vendas esperada da campanha, passando pela criação de um storytelling com craft muito bem executado e 100% conectado a um plano de mídia de performance. Tudo apoiado pela plataforma de tech Voodoo que disponibiliza dashboards que cruzam campanha com venda de vacinas em tempo real”, explica.

Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de triplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

Para conferir a matéria, acesse: https://www.mundodomarketing.com.br/ativacoes/356/raiadrogasil-cria-campanha-posicionando-farmacia-como-destino-de-vacinacao.html

Recentes

Raia retira o “Droga” de sua marca em ação de reposicionamento da bandeira
Notícias

Raia retira o “Droga” de sua marca em ação de reposicionamento da bandeira

RD-RaiaDrogasil promove mês consciente para o descarte correto de medicamentos
Notícias

RD-RaiaDrogasil promove mês consciente para o descarte correto de medicamentos

A estratégia da RaiaDrogasil para entregar no interior em até 90 minutos
Notícias

A estratégia da RaiaDrogasil para entregar no interior em até 90 minutos

Contato

RPMA Comunicação

rd@rpmacomunicacao.com.br

(11) 5501-4655

Whatsapp Exclusivo
para Imprensa

(11) 98273-9071

Relações
Institucionais

(11) 3769-5555

Voltar
This site is registered on wpml.org as a development site.