Recentes

Notícias
Henrique Hornos

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Em cumprimento a Lei nº 14.611 de 4 de julho de 2023, a Portaria MTE Nº 3.714, e em linha com nosso compromisso com as melhores práticas de desenvolvimento, inclusão e diversidade, a RD Saúde apresenta aqui o Relatório do ano de 2022 de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens.

Ler notícia
Notícias
Mariana Silva Castro

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no país, aposta em uma estrutura logística descentralizada para abastecer as mais de 2900 farmácias em todo o Brasil. Com a inauguração dos novos Centros de Distribuição em Manaus e Benevides, a 30 quilômetros de Belém, a rede tem agora uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

Ler notícia

RaiaDrogasil cria campanha posicionando farmácia como destino de vacinação

A RD-RaiaDrogasil reforça seu posicionamento em saúde com uma campanha de Marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede aplicará as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. Com isso, a empresa pretende democratizar o acesso às vacinas pela população através da sua capilaridade. Os imunizantes estão sendo disponibilizadas em mais de 230 lojas de 23 estados onde está presente.

“Essa campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva da vizinhança. Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, ressalta Vítor Bertoncini, Diretor Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

A comunicação desenvolvida pela Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. A locução finaliza: “Até quem nasceu ontem sabe: existem muitas razões para se vacinar.” A estreia aconteceu no dia 24 de março, quinta-feira. A campanha também investe fortemente em marketing de performance, para mensurar em tempo real a quantidade das vacinas aplicadas e quantas doses vieram da campanha, em um modelo de atribuição sofisticado.

Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, a campanha de vacinação conectou todos os pontos da proposta de valor da agência. “Começou com um business case que projetou a incrementalidade de vendas esperada da campanha, passando pela criação de um storytelling com craft muito bem executado e 100% conectado a um plano de mídia de performance. Tudo apoiado pela plataforma de tech Voodoo que disponibiliza dashboards que cruzam campanha com venda de vacinas em tempo real”, explica.

Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de triplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

Para conferir a matéria, acesse: https://www.mundodomarketing.com.br/ativacoes/356/raiadrogasil-cria-campanha-posicionando-farmacia-como-destino-de-vacinacao.html