Raia Drogasil quer chegar a 1,7 mil lojas atendidas com energia renovável


22 Novembro, 2021

A rede de farmácias RaiaDrogasil (RD) quer chegar a 1,7 mil lojas atendidas com energia renovável, por meio do modelo de geração distribuída (GD), no qual a geração da energia ocorre próxima ao local de consumo e atende consumidores com potência instalada igual a 75 kW, ou de até 5 MW, respectivamente.

Para alcançar essa meta, a empresa fechou contratos de comodato com 54 usinas nas fontes solar fotovoltaica, Pequenas Centrais Hidrelétricas e biogás, totalizando 44 megawatts (MW) de potência instalada.

Além disso, a empresa está com uma estratégia de migrar os centros de distribuição para o mercado livre de energia, com compra antecipada e custos menores. Segundo a RD, cinco unidades já migraram e outras duas devem fazer o mesmo movimento ainda neste ano.

Hoje, a empresa trabalha com sete usinas de geração de energia em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e suprem o consumo de aproximadamente 500 lojas da rede.

Eficiência

Outra frente de atuação da RD na área de energia tem sido a aposta em eficiência energética. Em julho, a empresa completou 100% de suas mais de 2,3 mil lojas com lâmpadas Led. Além disso, 64,1% de suas unidades já operam com tecnologia para inverter o sistema de ar-condicionado, ampliando a adoção de equipamentos mais eficientes. A expectativa é que essas medidas gerem uma economia de 15% no consumo total de eletricidade de cada loja.

Para conferir a matéria, acesse: http://broadcast.com.br/cadernos/financeiro/?id=N1lacnhac1ZFblp6QjFlSDJPL0x1UT09

Voltar notícias

Recentes


Logística ESG: estratégias diminuem impacto no meio ambiente

16 Julho, 2021 Veja mais


Rede de farmácias de SP apoia projetos sociais com troco de clientes

09 Julho, 2021 Veja mais


RD reduz impacto ambiental com implantação do Cupom Digital

07 Julho, 2021 Veja mais